sexta-feira, 30 de julho de 2010

Semana Teológica: O que é Iniciação à Vida Cristã?

Etimologicamente "Iniciação" provém do latim "in-ire" que significa: Ir bem para dentro. E foi isso que os alunos da Escola de Teologia Mãe da Divina Graça, juntamente com os catequistas, que compareceram na Semana Teológica, vivenciaram esta semana!
Um estudo profundo sobre a imersão em um novo jeito de ser, uma mudança de vida, um passo a mais frente aos diversos desafios que vêm por aí!
Os alunos puderam fazer a experiência de quais as etapas indispensáveis para mergulhar no Mistério de Cristo e começar a fazer parte da comunidade eclesial em espírito e verdade.
É um caminho muito bonito a ser trilhado por todos nós, cristãos, para que de fato, possamos revelar a imagem de Cristo presente em cada um de nós e selarmos esta união tão profunda e maravilhosa, anunciando-o como verdadeiros discípulos a todos os nossos irmãos! Um dom a ser partilhado com muita alegria!

Um grande abraço à Equipe Diocesana de Catequese, que com muito carinho, preparou esta Semana para nós (Padre Clayton, Irmã Flávia, Eliane, Zaclis e Bernadete)!
E um abraço especial a todos que vieram participar desta!
Alair, Alessandra, Antônio D; Antônio M; Eneri, Éverton, Iria, Irene, Jéssica, João David, Juliane, Leandro, Lourdes, Luciane, Luiz, Leri, Márcia, Maria Lúcia, Mariana, Paulo, Rafael, Rosângela, Roseli, Russil, Sueli, Vânia, Júlia, Maria Inês, Wladimir, Rosmeri e Jocimara.

Clique aqui para ver as fotos da Semana!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Curso de Dinamização na Catequese 11/07/2010



No domingo, dia 11/07, aconteceu, no Regnum Dei, o Curso de Dinamização na Catequese, contando com a presença de 50 catequistas. A Assessora Yara ministrou o curso pela manhã, trazendo novas formas de se dinamizar a catequese. Confira mais fotos na galeria de fotos! (Ver todas as fotos!)

Um abraço a todos que participaram!

Camila Delinski Bet

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Semana Teológica: participe!

A Escola de Teologia Mãe da Divina Graça está promovendo no final deste mês a Semana Teológica, cujo tema será: Iniciação à Vida Cristã.
A Semana Teológica acontecerá entre os dias 26 e 30 de Julho, das 19:00hrs às 21:00hrs, no Espaçõ Cultural (junto ao prédio da Rádio Sant'ana). O valor da inscrição é de apenas R$ 8,00.
Venha participar juntamente com os alunos da Escola de Teologia e aproveite para apronfundar seus conhecimentos com o Padre Clayton Adriano Delinski Ferreira, coordenador da Escola e o professor desta Semana!


A Escola de Teologia acontece todas as terças e quintas, das 19:00hrs às 21:00hrs, no subsolo do prédio da Rádio Sant'ana, com mensalidade de R$ 19,00. Os módulos do 2º semestre iniciam em Agosto com o Diácono Petit ministrando o tema: Os 3 primeiros Mandamentos. Mais informações: (42) 3222-6722 - Camila!

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas