Vídeos

Catequistas:
Baixe os Vídeos utilizados pela Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética:
(Abaixo de cada vídeo, uma dica para que você possa melhor compreender o sentido do vídeo!)

Pai Comece o Começo! (Arquivo em Power Point)
Clique na figura para baixar!

O Poder da Iniciativa:

DICAProcure verificar neste vídeo - com atenção - os elementos que ele fornece para uma reflexão sobre a catequese, perceba o comportamento das pessoas diante do desafio, do "novo que se apresenta" e em seguida relacione os elementos que você percebeu com a atividade da catequese.


Edição Reformulada do Manual (1ª Fase)


DICA: Centro Diocesano apresenta a edição reformulada do Manual Coleção Sementes 1ª fase de Catequese, com o nome: Iniciação para uma Vida de Comunhão com Cristo na sua Comunidade. O Manual de Iniciação ficou mais rico e voltado aos documentos que a Igreja nos pede, como: Documento de Aparecida, Documento 97 (Iniciação à Vida Cristã), Diretório Nacional da Catequese, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, proporcionando uma catequese mais bíblica, orante, dinâmica, participativa, celebrativa e vivencial.
Assista o vídeo e acompanhe como ele ficou!

Domingo de abertura do Ano de Sensibilização

DICA: Se você ainda não conferiu o vídeo feito com as imagens e significado da Cruz distribuída em Fevereiro/2011, na Catedral, em nossa Abertura do Ano de Sensibilização à Iniciação Cristã, confira como foi!

5 comentários:

  1. OLÁ.EU sou a catequista Alaíde Ramos machado do jd brasilia CARAMBEÍ é um prazer participar mas ao mesmo tempo fazendo um pedido por favor fiquei preocupado com um dos meus catequizando o encontro falava do livro de GÊNESIS quando começamos ele me disse que o professor dele de religião lá na escola falou não só para ele para todos os outros aluno que o livro de GÊNESIS era apenas um mito uma coisa que não existia como participei de varios encontros catequista missionario conversei com eles falei aquilo que sabia e disse que mandaria esse comentario para a equipe da viva palavra que con certesa com mas clareza podia falar. desde já AGRADEÇO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Querida Catequista Alaíde, no Programa deste sábado (16/04) iremos apresentar a resposta para essa sua dúvida ok?!
    Um grande abraço e sempre que tiver dúvidas pode mandar que estamos à disposição!

    ResponderExcluir
  3. MUITAS VEZES FALAMOS COISAS DAQUILO NÃO CONHECEMOS,POR ISSO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO AO PASSAR ALGO PRINCIPALMENTE NA FORMAÇÃO ESPIRITUAL,OU SEJA TEMOS ESTAR SEMPRE EM FORMAÇÃO.EU E MINHA ESPOSA SOMOS CATEQUISTAS DA PARÓQUIA DO ROSÁRIO EM PONTA GROSSA. UM ABRAÇO QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS DE DISSERNIMENTOS.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz Antonio, ficamos felizes pelo seu contato! Esperamos que fiquem sempre ligadinhos conosco! Desculpe a demora em responder!!
    Um grande abraço! Equipe Diocesana!

    ResponderExcluir
  5. EQUIPE

    Olá Equipe Diocesana, meu nome é Arlete Pires Rodrigues sou catequista da Paróquia São Miguel da cidade de Irati PR.È com muita satisfação e alegria que hoje dia Vinte e dois de Fevereiro Quarta-feira de cinzas resolvi entrar no Blog da catequese.Ao entrar já vi que muitas mensagens importantes vocês enviaram para nós. No ano passado dei catequese para a segunda fase e este ano vou pegar a - primeira e segunda fase -me empenho e me alegro muito em falar a palavra catequese,pois nem sempre a gente sabe tudo e aos poucos a gente ensina e também aprende muito com os manuais que vocês preparam para nós e com as crianças. Meu filho que entrará este ano na catequese está muito contente com a nova caminhada,quando eu me trancava no meu quarto para preparar o meu encontro,lá estava ele curioso para saber de tudo. Catequese,tudo de bom e importante que todos nós Católicos devemos estar empenhados para cada vez mais entrar em sintonia com Deus.Um abraço á todos vocês e que Deus Abênçõe e ilumine sempre.....

    ResponderExcluir

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas