terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Está chegando: Domingo de Formação - Não percam!


Catequistas: Não deixem de participar! Comecem a se preparar e se organizar desde já para este Encontro e venham celebrar conosco este dia tão especial que está sendo preparado com muito carinho para vocês.
E não se esqueça, Coordenador, de confirmar o número de participantes até o dia 12/02!
Estamos esperando vocês! Um grande abraço!
* Mais informações do evento - Clique abaixo:
* Mais informações:
Nesta ocasião, o Catequista ou Membro de Pastoral poderá compreender melhor a profundidade a respeito do tema (Iniciação à Vida Cristã) e a importância deste assunto para evangelização da Igreja!
* Horário, Local e Tema:
Este momento tão significativo para nossos catequistas terá início às 08h:30min na Catedral 
e o tema de formação será a apresentação do Documento 97 que trata sobre a Iniciação à Vida Cristã.
* Quem pode participar?
Podem participar neste dia, além do catequista, membros de outras pastorais e movimentos. Cada Paróquia tem 40 vagas para serem preenchidas.
* Programação - Manhã:
No período da manhã será apresentado, de forma dinamizada, o Capítulo 1 do Documento que retrata a sede de Deus que todo homem possui. Quem ministrará esse tema será o Carlos, integrante da Equipe Diocesana de Catequese. Em seguida, o Pe. Carlo apresentará o Capítulo 2 para entendermos qual a resposta que Deus dá para as sedes que o homem carrega.
* Almoço Partilhado:
Às 12:00h acontecerá o almoço que será partilhado, por isso, convidamos todos a trazerem um lanche para que este possa ser servido em comum a todos.
* Programação - Tarde:
Após o almoço retornaremos com uma dinãmica. Esta ocupará a tarde e ensinará os aspectos práticos e o conteúdo para realizar a Iniciação, ou seja, a Inserção de um adulto ou de uma criança que sente o desejo de um encontro vivo com Cristo numa Comunidade onde o Cristo vive. Este encontro com Jesus forma o discípulo missionário que a Igreja precisa para ser sal e luz no mundo.
*Término
O Encontro está programado para terminar às 17:00h . Nesta ocasião será entregue aos Coordenadores Paroquiais um Símbolo que percorrerá cada um dos 8 setores da Diocese e todos os catequistas presentes receberão uma réplica em miniatura do que será o Símbolo da Iniciação à Vida Cristã em nossa Diocese. Este símbolo carregará uma missão e também uma surpresa que será destacada no dia!
*Importante:
Cada Paróquia tem 40 vagas para preencher pois a Catedral comporta até 1600 lugares. É indispensável que as Coordenadoras Paroquiais (Matriz) confirmem a presença do número de participantes deste dia de formação, convivência e dinâmicas até o dia 12/02 para que possam ser preparados os materiais e outros recursos necessários para realização deste. Telefone para contato: (42) 3222-6722, falar com Camila no horário comercial de segunda à sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas