quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Envio de Catequistas - Cap. N. Sra. Aparecida (Par. Auxiliadora)



Olá Catequistas!

A catequista e coordenadora, Marina Caillot, nos enviou algumas fotos do envio das catequistas e início das atividades da pastoral deste ano correspondentes à Capela N. Sra. Aparecida, que pertence à Par. N. Sra. Auxiliadora. As atividades da catequese se iniciaram com a Missa de Envio no dia 30/01/2011. Segundo Marina: "Foi uma celebração onde além de serem apresentados os catequistas, rogamos as graças e bênçãos divinas para mais um ano de muito trabalho e amor às crianças da comunidade.Em uma celebração animada e dinâmica, ao contrário das rotineiras apresentações das crianças, exibimos pequenos vídeos. Em especial, um vídeo com a importância e missão do catequista. Toda a comunidade pode verificar que neste mundo, onde são vários os meios e instrumentos que nos afastam de Deus, é imprescindível o aumento de pessoas disponíveis ao serviço catequético. A missão do catequista foi bem resumida, como continuadora da missão de Cristo: evangelizar. Além de mostra aos presentes que a missão do catequista também é, alem de educadora, sim continuadora da educação cristã dada pelos pais, primeiros catequistas. Agradecimentos a todos aqueles que estão iniciando na catequese, seja como catequistas auxiliares ou mesmo catequizandos, pais e mães. Com seu apoio teremos uma pastoral ainda mais forte e fiel ao seu compromisso de continuadora dos ensinamentos dos pais de nossos catequizandos".
É com grande alegria que disponibilizamos estas fotos aqui para que as demais catequistas apreciem esse momento tão especial!
Marina também aproveitou e deixou mais um recadinho: "Obrigado a todos os catequistas e demais membros da comunidade que com muito amor se empenham na evangelização de nossas crianças e adolescentes".
 
Um grande abraço a todos os catequistas que formam a unidade da catequese na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora!
Confira as fotos em nossa galeria de fotos!

Para visualizar os vídeos deste dia acesse: capelaaparecidapg.blogspot.com

2 comentários:

  1. Nosso muito obrigado ao apoio do Centro Diocesano Catequético que com grande esmero auxilia e incentiva os catequistas.
    Com as Graças de Deus, agora é trabalhar...

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos vocês também pela dedicação, trabalho e vocação! Obrigada por estarem sempre junto conosco nesta caminhada!
    Um grande abraço da Equipe!

    ResponderExcluir

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas