quarta-feira, 2 de março de 2011

Semana de Capacitação de Catequistas

Clique na imagem para ver as outras fotos!


Nesta semana está acontecendo no Salão da Catedral a Semana de Capacitação de Catequistas (28/02 a 04/03) reunindo aproximadamente 300 catequistas. No primeiro dia, os catequistas puderam fazer a experiência de se compreenderem como vocacionados e enviados à missão. Olhando para os personagens bíblicos perceberam que em suas vidas estão presentes os mesmos sinais com os quais Deus chamou nas Escrituras. Este tema foi abordado pelo Carlos, integrante da Equipe Diocesana de Catequese. Já no segundo dia, a Irmã Flávia fez os catequistas refletirem sobre o tema da Espiritualidade, entendida como o movimento do Espírito que nos transforma, nos anima e nos enche de vida para transmitirmos a Palavra. A Espiritualidade é o modo de cultivarmos a nossa missão e vocação. 
Hoje, quarta-feira, tivemos a presença da psicóloga Lúcia Coimbra que abordou o tema: "Ser Pessoa", para sabermos acolher todas as dimensões do nosso ser, curando as feridas e transformando a vida em oferta. Juntamente com ela, estiveram presentes outros integrantes do Gente Re-gente.
Para o quarto e quinto dia do Curso de Capacitação, através de dinâmicas, o Pe. Clayton apresentará a metodologia para fazer catequese através do Manual da Coleção Sementes.
"A semana de capacitação é um serviço da Equipe Diocesana para que o catequista sintonize o seu coração com a voz da Igreja" - afirma o Pe. Clayton.


Um grande abraço a todos os catequistas participantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas