Em uma cerimônia solene na presença de mais de 1 milhão de pessoas que lotaram a praça de São Pedro, segundo a polícia romana, o Papa Bento XVI proclamou beato o seu antecessor, João Paulo II (1920-2005), neste domingo (1º).
A cerimônia teve início às 10 horas no horário local (5h de Brasília), pelo papa e outros 800 sacerdotes presentes. Com um cálice e mitra que foram usados nos últimos anos de pontificado de João Paulo II e com uma vestimenta que também pertenceu a seu antecessor, Bento XVI abriu a cerimônia com uma saudação em latim, que foi traduzida simultaneamente em espanhol, francês, português, francês, inglês, alemão e polonês pela Rádio Vaticano.
Esta imagem acima, mostra o retrato de João Paulo II que foi exposto na fachada da Basília de São Pedro, no Vaticano, durante a cerimônia. Bento XVI proclama: "Concedemos que o venerado servo de Deus, João Paulo II, Papa, seja de agora em diante chamado beato", e então esse foi o cume da cerimônia. O dia 22 de outubro foi o dia escolhido para sua veneração (data da primeira missa de seu pontificado).
A beatificação é a etapa anterior à canonização!
Fonte: Globo.com
Fonte: Globo.com
JOÃO PAULO II SANTIDADE DE ESTAR PRESENTE AO AMOR AO PROXIMO!
ResponderExcluirÉ verdade Luiz!
ResponderExcluirele já foi Santo em Vida! Que carisma, que exemplo!
Abraços fraternos,
Claudio
claudiofernandomarzo@yahoo.com
http://teatrouampg.blogspot.com/
http://www.flickr.com/people/jovenseteatro/