quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Iniciação à Vida Cristã - Introdução


Como estamos vendo em nossos estudos sobre a Iniciação à Vida Cristã, percebemos que ela não está pautada em ser apenas uma preparação para receber os sacramentos, mas sim, voltada ao processo e à dinâmica pelas quais iremos de fato tornar-se cristãos, sendo que isso vai além da catequese (período em que temos um aprofundamento maior, é o caminho para o discipulado). Por isso, a Igreja está se empenhando para resgatar o processo catecumenal que provocou grandes resultados de evangelização nos primeiros séculos!
Os catequistas têm um papel importantíssimo e insubstituível neste processo. Porém, não só a eles está incumbida esta missão. Pais, padrinhos, introdutores, liturgistas, ministérios ordenados, enfim, toda a comunidade está convocada a participar deste lindo caminho!

CATEQUISTAS
Vocês aceitam este desafio? Como formar discípulos-missionários de Jesus?
(Participem deixando suas opiniões postando um comentário clicando abaixo em Comentários)

2 comentários:

  1. primeiro devemos nos fortalecer na eucaristia e na oração pra termos muita força pra poder testemunhar, no mundo em que estamos vivendo não nenhum pouquinho fácil viver a Palavra de Deus no dia a dia. abraços a todos e orem muito por mim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Márcia pela sua participação! Continue sempre conosco!
    E pode contar com nossas orações!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas