sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Semana Bíblico-Catequética 2010



A Semana Bíblico-Catequética está reunindo mais de 300 catequistas de diversas paróquias e capelas de Ponta Grossa, inclusive da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati. Todas participando e refletindo dobre a Iniciação à Vida Cristã, sendo o tema muito bem retratado pelo Pe. Carlo, Pe. Clayton e Irmã Flávia, os quais estão apresentando de uma forma bem dinâmica e acessível a todos. A animação é por conta dos seminaristas que fazem as catequistas participarem com grande alegria desta Semana. Para Alair Saraiva, da Capela Dom Bosco, a Semana está sendo ótima e com explicações muito boas: “Acho também que o processo em si vai ser um grande desafio a todos nós, mas que o aceitaremos e repassaremos a todos com muito entusiasmo. Em suma, é uma grande alegria estarmos reunidas com o mesmo objetivo”.
Rosmeri Hitz, catequista da Paróquia São Jorge, acha muito importante essa formação para todas as catequistas. “Aqui podemos esclarecer nossas dúvidas e nos sentimos bem acolhidas por toda equipe da catequese”.
A catequistas Janete, da Capela Nossa Senhora dos Anjos também deixou seu recado: “A Semana está maravilhosa, pois podemos clarear as dúvidas do que já ouvimos falar mas que não havíamos compreendido bem. Sinto de não poder trazer todos os catequistas para que pudessem partilhar juntos deste momento”.
A Paróquia São Sebastião também estava presente, representada pela coordenadora de catequese, Darce e pela catequistas Célia. Darce definiu a Semana como maravilhosa. Sente também de não poder trazer mais catequistas, pois todos deveriam assumir esse compromisso. “Resumiria em muita fé, esta Semana”. Para Célia, é um momento de reflexão e de mudança. “É um mergulho em direção ao Cristo”.
Lá da Paróquia São José, quem deixou seu recado, foi a catequista Itamara: “É um momento muito rico em nossa caminhada como catequistas. Enfim, é uma Semana de fortalecimento!”.
Guilherme, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora definiu como instrutiva e ressaltou a importância dos catequistas perante a Igreja para a formação dos catequizandos. “Temos que ter muita paciência com algumas turmas, mas é muito gratificante”. Em uma palavra, ele retratou a Semana como: Esperança!
E, para João de França, também da Auxiliadora: “É um grande desafio que assumiremos com muito gosto!”.
Obrigada aos catequistas que deixaram suas mensagens e para todos que participaram conosco desta formação.

Um grande abraço!

Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas