sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Iniciação à Vida Cristã - Apresentação

Catequistas, convido vocês para estudarmos um pouco mais sobre a Iniciação à Vida Cristã. Estaremos refletindo aqui no blog cada capítulo do livro para que nos aprofundemos mais neste tema!

Apresentação: Qual sua origem? O que é?:
A Iniciação à Vida Cristã atende a um pedido da 46 Assembléia Geral dos Bispos do Brasil ocorrida em 2008. É também um desdobramento do Diretório Nacional da Catequese, aprovado em 2005.
Deve ser entendida como um desafio a ser encarado com DECISÃO, CORAGEM e CRIATIVIDADE, já que geralmente tem sido pobre e fragmentada. Faz-se necessário que as pessoas sejam educadas na fé, tendo um maior contato com Jesus Cristo, seguindo-o. Caso contrário, não se concretiza a missão evangelizadora. 
A Iniciação nao é apenas um anúncio de textos ou normas. A proposta é ajudar a pessoa a ter um ENCONTRO VIVO COM O RESSUSCITADO. Como poderemos ajudar as pessoas à experimentarem deste encontro? Estamos prontos para usar nossa criatividade e coragem propondo isso às pessoas?

6 comentários:

  1. Mas que ótima iniciativa!!! Como mãe de dois catequizandos,1ª e 5ª fases,sou da opinião que
    o dinamismo e a criatividade são de extrema im-
    portância para despertar nos catequizandos, a
    constante vontade de estar no próximo encon-
    tro sempre com uma nova expectativa e grande
    vontade de aprender,conhecer e entender melhor
    a Palavra de Deus. Espero que muitos catequis-
    tas participem, inclusive os da minha paróquia, rs... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que brilhante ideia!!!estamos no monento de mudanças e devem ser para melhor,acho super legal a sua iniciativa saiba que vou acompalhar este estudo e vou indicar para nossas catequistas bjos !!!Fique com a paz de Cristo eo amor de Maria..

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Gostei muito da sua idéia de postar sobre a Iniciação na Vida Cristã. Nós aqui na Paróquia de Casa Forte, em Recife/PE, também estamos estudando este documento. Sempre nos terceiros sábados do mês nos encontramos para estudá-lo. Já tivemos o primeiro encontro. Nosso próximo será no dia 23/04.Vou acompanhar suas postagens com muito carinho. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tereza e Márcia! Que bacana manterem esse contato conosco!! Saibam que ficamos muito felizes em tê-las aqui! Aproveitem o blog, sempre teremos alguma coisinha a oferecer!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Onde eu posso conseguir os capitulos do livro no espanol?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Os capítulos em espanhol, acredito que seja mais difícil acharmos por aqui. Já tentou em livrarias? ou até mesmo no google, se bem que não há o livro para download. Acredito mesmo que em livrarias você poderá encontrar! Abraço!

    ResponderExcluir

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas