segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Iniciação Cristã: um novo caminho a seguir (Parte 3)

Como vimos no estudo anterior (parte 2), a Iniciação à Vida Cristã quer voltar a ser um processo profundo de mergulho na vida cristã. Para isso, o processo catequético de formação deve ser assumido como uma maneira ordinária e indispensável para introdução na vida cristã e como catequese básica e fundamental. Depois disso, virá a catequese permanente continuando o processo de amadurecimento da fé, na qual se deve incorporar um discernimento vocacional e a iluminação para projetos pessoais de vida.
Para entendermos mais facilmente como se dará o processo de Iniciação Cristã, temos a divisão em 5 capítulos, sendo eles:
I - Iniciação à vida cristã: por quê?
II - Iniciação à vida cristã: o que é?
III - Iniciação à vida cristã: como?
IV - Iniciação à vida cristã: para quem?
V - Iniciação à vida crsitã: com que contamos? Onde?
Através dessas reflexões em capítulos, é possível melhorar a prática catequética e impulsionar as comunidades, já que podemos estudar passo-a-passo o novo processo de Iniciação à Vida Cristã e entendermos mais claramente como tudo isso vai ocorrer.

Catequistas:
Estamos diante de um dos temas mais desafiadores da nossa ação evangelizadora. Então, como levar as pessoas a um contato vivo com Cristo?
Como fazê-los mergulhar nas riquezas do Evangelho?
Como iuniciá-los de maneira eficaz na vida da comunidade cristã e fazê-los participar da vida divina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixe os documentos 2012! (É só clicar no botão correspondente!)

Folhas Catequéticas